Embora os 15 United World Colleges ("Colégios do Mundo Unido") apresentem algumas diferenças, por se encontrarem em diferentes localizações geográficas e serem influenciados pelas culturas locais, todos eles têm uma coisa em comum: um compromisso com os ideais UWC. Os Colégios estão divididos em duas categorias: os que oferecem um curso de 02 (dois) anos, com nível pré-universitário, baseado no Bacharelado Internacional (IB - International Baccalaureate), e os que oferecem esse programa dentro de colégios maiores, dando oportunidade a estudantes de outras faixas etárias viver em uma comunidade UWC.

UWC Atlantic College
Fundado em 1962 – Reino Unido

O Colégio do Atlântico foi pioneiro no lançamento dos ideais UWC, colocando-os efetivamente em prática. Esses objetivos e ideais são atingidos por meio de um programa extensivo voltado a questões de interesse mundial e serviço comunitário, além de serviços sociais e relacionados ao meio ambiente. Ainda fazem parte do programa, atividades esportivas, música, teatro e mais de 80 (oitenta) outras atividades de tipos variados.

Página do colégio: United World College of the Atlantic - País de Gales - Reino Unido

 

United World College of South East Asia
Fundado em 1971 – Cingapura

No centro do dinamismo econômico, cultural e político do Sudeste Asiático, UWCSEA compromete-se com pesquisas e serviços comunitários através do seu programa voltado a questões de interesse mundial. Esse programa inclui projetos, de vários lugares, relacionados à saúde, treinamento vocacional, crianças de rua, meio ambiente, e tantos outros temas. O estudo de línguas asiáticas, um Festival Anual de Artes, passeios e projetos desenvolvidos na região, entre demais atividades, garantem a todos os alunos a experiência do modo de vida na Ásia e a vivência de sua cultura.

Página do colégio: United World College of South East Asia - Cingapura

 

Lester B. Pearson United World College of the Pacific
Fundado em 1974 – Canadá

Aproveitando-se de um campus que combina um fantástico espaço no meio da mata canadense
e a costa oceânica da Columbia Britânica, as atividades do Colégio Pearson incluem programas relacionados à natureza, preservação ambiental no mar e na terra, e cidadania ativa. Todos os alunos fazem atividades junto à comunidade, como, por exemplo, trabalhando com pessoas portadoras de deficiências físicas e mentais da cidade vizinha, Vitória. Os 200 (duzentos) alunos do Colégio representam mais de 80 países.

Página do colégio: Lester B. Pearson College of the Pacific - British Columbia, Canadá

 

Waterford KaMhlaba United World College of Southern Africa
Fundado em 1963, tornou-se UWC em 1981 - Suazilândia

Fundado em 1963, como uma resposta direta ao sistema separatista e desigual da África do Sul, o corpo de alunos do Colégio Waterford KaMhlaba é internacional, embora tenha um foco especial em sua localização e em seu papel no sul da África, Mais de 70% dos 470 estudantes vêm de países da região. O Colégio dá atenção especial às necessidades humanas e de desenvolvimento da Suazilândia, lidando com tais necessidades através de um programa de serviço comunitário ativo e desafiante. O Colégio mantém uma política de mérito acadêmico como o seu único critério para admissão e, por se localizar no hemisfério sul, seu ano acadêmico inicia em janeiro e tem término em novembro.

Página do colégio: Waterford-Kamhlaba United World College of Southern Africa - Mbabane, Suazilândia

 

Armand Hammer United World College of the American West
Fundado em 1982 – Estados Unidos

Os alunos selecionados para estudarem no UWC dos Estados Unidos passam 02 (dois) anos no belo sudoeste americano. Trilhas e outras riquezas naturais cercam o campus que se localiza aos pés das Montanhas Rochosas, na região rural do norte do Novo México. As comunidades artísticas e históricas de Santa Fé e Taos estão fortemente presentes na redondeza. 03 (três) culturas (hispânica, nativa americana e anglo) caracterizam a região, o que dá aos alunos muitas oportunidades de interação com diferentes modos de vida. Programas extensivos de serviço social apresentam aos alunos os valores do voluntariado em uma região economicamente desfavorecida dos Estados Unidos. Os alunos do primeiro ano adquirem habilidades básicas de sobrevivência na floresta e tornam-se então aptos para entrar para o time do Colégio de Busca e Salvamento na Selva.

Página do colégio: Armand Hammer United World College of the American West - Novo México, Estados Unidos

 

United World College of the Adriatic
Fundado em 1982 – Itália

A experiência de duas Guerras Mundiais inspirou a escolha do lugar para o primeiro UWC da Europa Continental. Historicamente, a vila de Duino foi um ponto de encontro das culturas latina, germânica e eslava. A população local e dos arredores ainda traz consigo marcas da guerra. Hoje, Duino abriga 200 (duzentos) alunos, cujas residências, salas de aula, bibliotecas e laboratórios encontram-se intimamente integrados com a vida da cidade. O Colégio do Adriático foi o primeiro UWC a ser fundado pela iniciativa do governo e, refletindo as políticas culturais do Ministério Italiano de Relações Exteriores, o Colégio mostra-se engajado em promover o internacionalismo entre os países da Europa Central e do Leste.

Página do colégio: United World College of the Adriatic - Duino (Trieste), Itália

 

Li Po Chun United World College of Hong Kong
Fundado em 1992 – Hong Kong

O campus do Colégio Li Po Chun situa-se em um ponto espetacular na costa dos Novos Territórios de Hong Kong, com vista para o belo Canal Tolo e para as íngremes montanhas Ma On Shan. Com todos os riquíssimos recursos culturais de Hong Kong, o Colégio oferece atividades bastante animadas e experiências bastante contrastantes a seus alunos. Uma extensa gama de serviços sociais e de meio ambiente envolve os alunos na comunidade local. Há também muitas oportunidades de interação dos alunos com a alegre vida cultural e artística de Hong Kong. Como mais de 50% dos alunos vêm de países asiáticos, o Colégio, em si, oferece uma oportunidade única de se explorar a cultura, a história e as línguas da região.

Página do colégio: Li Po Chun United World College of Hong Kong - Hong Kong

 

Red Cross Nordic United World College
Fundado em 1995 – Noruega

Estabelecido em um fiorde nas grandes colinas do oeste da Noruega, o Colégio Nórdico nasceu pelos esforços dos ex-alunos do UWC, do governo norueguês e da Cruz Vermelha e é patrocinado pelos 08 (oito) governos Nórdicos. O Colégio, em parceria com a Cruz Vermelha da Noruega, tem suas instalações e ideais humanitários e internacionais refletidos em muitos dos programas do Colégio. 200 (duzentos) alunos de 80 países combinam rigorosos estudos acadêmicos com um completo programa de envolvimento humanitário, consciência ambiental ativa e questões de interesse mundial. Há uma forte presença nórdica no Colégio: 30% dos alunos são oriundos de países nórdicos e todos os alunos fazem um curso de Estudos Nórdicos. O Colégio é integrado ao município de Fjaler.

Página do colégio: Red Cross Nordic United World College - Fjaler, Noruega
Página dos Programas extra-acadêmicos

 

UWC Mahindra College
Fundado em 1997 – Índia

O Colégio Mahindra, o décimo Colégio UWC, foi aberto em setembro de 1997 e está localizado nas fantásticas montanhas Western Ghats, no estado de Maharashtra (cerca de 160 quilômetros a sudeste de Bombay), com vista para um rio e um vale de onde se vêem alguns moinhos de arroz. O belíssimo campus do Colégio ganhou uma série de prêmios de arquitetura. 200 (duzentos) alunos, de mais de 70 (setenta) países, estão envolvidos em uma grande variedade de serviços, sendo muitos deles desenvolvidos em colaboração com os moradores da cidade e com ênfase em questões ambientais. O rigoroso currículo do IB é complementado com um curso de Estudos Indianos. Project weeks (“Semanas de Projetos”), que incluem canoagem em corredeiras, montanhismo no Himalaia e visitas culturais pela Índia, oferecem uma oportunidade única de se adquirir uma perspectiva mais ampla da região.

Página do colégio: UWC Mahindra College - Pune, Índia

 

UWC Mostar
Fundado em 2006 – Bósnia-Herzegovina

Em Setembro de 2006, a iniciativa dos United World Colleges em parceria com o IBO (International Baccalaureate Organization) em Mostar teve seu primeiro ano letivo. Tem sido considerada um exemplo de mudanças educacionais na Bósnia-Herzegóvina, demonstrando um exemplo prático de qualidade integrada à educação e seguindo padrões internacionais somados a 40 (quarenta) anos de experiência.

Página do colégio: UWC Mostar - Mostar, Bósnia-Herzegovina

 

UWC Costa Rica
Fundado em 2006 – Costa Rica

O UWC Costa Rica abriu suas portas, pela primeira vez, em Agosto de 2006, preparando seus estudantes, de todas as partes do mundo, de acordo com a missão, os princípios e valores do UWC. Está localizado em Santa Ana, Costa Rica, em um espaço que já abrigou o Colégio Internacional SOS.

Página do colégio: United World College Costa Rica - Santa Ana, Costa Rica

 

UWC Maastricht
Fundado em 2009 – Holanda

UWC Maastricht foi fundado em 2009 como resultado da fusão entre duas escolas internacionais, a Escola Internacional de Maastricht (International School Maastricht) e a Escola Primária Internacional Joppenhof (International Primary School Joppenhof). O colégio oferece o Bacharelado Internacional (International Baccalaureate—IB) no contexto de uma escola maior, propiciando uma experiência nos moldes da UWC a alunos de outras faixas etárias também. Estudantes serão acomodados em alojamentos no centro da cidade até a fim da construção de novas residências entre 2012 e 2013.

Página do colégio: United World College Maastricht - Maastricht, Holanda

 

UWC Robert Bosch College
Fundado em 2014 – Alemanha

Situado na cidade de Freiburg, no sudoeste da Alemanha, UWC Robert Bosch College se encontra em uma cida reconhecida mundialmente em termos de sua qualidade de vida e sustentabilidade. Construído de modo a incorporar um mosteiro Cartuxo de 1345, o colégio apresenta uma mistura arquitetônica entre os prédios históricos e os prédios récem-construídos para a inauguração em setembro de 2014. UWC Robert Bosch College oferece aos seus alunos maior possibilidade de aprofundar conhecimentos sobre políticas ambientais e incentiva o comprometimento civil com o desenvolvimento de alternativas sustentáveis.

Página do colégio: UWC Robert Bosch College - Friburgo, Alemanha

 

UWC Dilijan College
Fundado em 2014 – Armênia

UWC Dilijan College é localizado em Dilijan, uma cidade nas montanhas do Cáucaso, no vale do Rio Aghstev. A Armênia, um país entre o continente Asiático e Europeu, é resultado de um processo milenar de mesclas de culturas ocidentais e orientais. O colégio foi construído com arquitetura inovadora e tetos verdes, além de ser cercado por um importante Parque Nacional. Inaugurado em setembro de 2014, o colégio espera oferecer uma educação desafiadora e transformadora de modo a fomentar diversidade cultural, responsabilidade social e integridade individual.

Página do colégio: UWC Dilijan College - Dilijan, Armênia

UWC Changshu China
Fundado em 2015 – China

(Mais informações em breve)

Página do colégio: UWC Changshu China - Changshu, China

Vídeo sobre os colégios

Assista a um vídeo sobre os colégios.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer